História em Chamas

Menos de um mês após o aniversário de 200 anos, abrigando mais de 20.000.000 de itens, os quais chegavam a contar 11.000 anos de história desta terra, eis que chegou a hora do Museu Nacional do Rio de Janeiro encerrar sua vida brava honrosa, lutando contra um estado incompetente.

Museu Nacional em chamas
O museu é passado, o brasil não precisa dele, era símbolo da "vergonha histórica da escravidão e da opressão da monarquia"...o brasil deve contemplar o futuro, a nova cultura, o Queermuseu, a parada do ativismo lgbt, o "espetáculo" macaquinhos, a profanação sexual pública de símbolos da fé cristã, tudo isto e mais coisas devem ter atenção e patrocínio do $ do cidadão. Ao invés de orçamento pras Orquestras Brasileiras, vamos produzir o dvd do Mc Guimé, o filme do Zé Dirceu, a turnê do Detonautas, da Cláudia Leite, do Luan Santana...

Apesar de concordar apenas em partes, sinto que a curiosa frase atribuída a Claude Lévi-Strauss, faz um enorme sentido neste cenário..."O Brasil é o único lugar no mundo que passou da barbárie à decadência sem conhecer a civilização."
História em Chamas História em Chamas Revisado por em 16:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.