O "santo", o gás e os impostos

Candidato ao Planalto pelo PSDB - Geraldo Alckmin - foto: www.plantaobrasil.net
O candidato à presidência da república Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou em sua conta no twitter, nesta segunda-feira, uma proposta que promete beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. A tal proposta é voltada justamente para o gás de cozinha, onde o mesmo diz que seu governo irá pagar metade do valor do botijão de gás para àqueles cadastrados da tarifa social de energia elétrica. A proposta visa, segundo ele, melhorar a situação dos mais pobres, pois nas palavras do candidato “o gás pesa muito no bolso das famílias, temos que olhar para quem mais precisa”.


Acontece que essa proposta é fantasiosa e muito populista, primeiro, governo nenhum tira do próprio bolso para pagar algo a população. Quando uma proposta dessas entra em evidência, o que devemos pensar logo de cara é que o governo está propondo que você pague o gás de cozinha para ele, através de mais impostos, já que nenhum governo produz absolutamente nada e a única fonte de renda dele é você, quem irá sair mais prejudicado dessa situação toda é justamente o mais pobre, àquele que está sendo usado como o motivo da proposta, àquele que o "santo" diz se importar.

E o que falar das fraudes? Não precisa ser um gênio para perceber que isso irá acontecer com frequência. O que Alckmin está propondo é em qual lugar você quer receber o tiro, na mão ou no pé. O grande X da questão é que iremos continuar pagando o gás, só que de forma camuflada e consequentemente mais cara, pois os preços irão subir por conta do aumento de impostos.
O "santo", o gás e os impostos O "santo", o gás e os impostos Revisado por em 11:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.