A "rejeição" a Bolsonaro é um falso problema, mesmo assim, precisa ser atacado pelo presidenciável

A a tal "rejeição" de parte do eleitorado ao candidato Jair Bolsonaro, não significa muita coisa em termos reais, pois isto se deve, entre outras coisas, ao fato de que ele ainda não é tão conhecido do povão como são os outros presidenciáveis, visto que, sua inserção na grande mídia é bem mais recente do que os demais, e ainda assim, tem sido observado um movimento de queda desta rejeição.


Muitos, erroneamente, acreditam que o candidato do PT ou de outras siglas venceriam ele no segundou turno devido esta relação, mas isso não é um fato concreto, posto que além da rejeição está aos poucos caindo, ela se configura como um falso problema.

Como assim? Explico. Até o ano passado o Lula tinha a maior taxa de rejeição e ao contrário do que possam pensar, isso não mudou. E não mudou em parte, devido não terem ocorrido fatos novos que mudassem isso. 

Não teve nada de extraordinário que modificasse o perfil do povo com a rejeição ao Lula e ao projeto do PT. Então como explicar agora o Bolsonaro com a maior rejeição? Isso é simples, como Lula está fora do jogo, é natural que os ataques se foquem no candidato principal que é também o mais notório adversário do PT, esses ataques tem potencial, num primeiro momento, de gerar esse alto índice de rejeição, em verdade, tem potencial até de destruir uma candidatura, porém, como os ataques também tem um revide e com o poder das mídias sociais, é possível neutralizar ou pelo menos reduzir, o que faz com que, o candidato com alta rejeição diminua a impopularidade.

Os temas abordados por Bolsonaro são também, em grande parte aceito, pelo brasileiro médio, que é sem dúvida a maioria da população e na medida que as informações chegam completas, mediante as mídias sociais, a este público, as pessoas tendem a mudar sua opinião. Isso não é uma mera opinião, é um fato constatado, pois boa parte do eleitorado de Bolsonaro era antes contrário a ele, só após conhecer melhor sua atuação, mudou de visão, já no caso dos adversários, as virtudes e vícios são de todos conhecidos, de maneira que, não tem essa carta na maga, a saber, de trazer uma nova narrativa aos fatos sejam eles positivos ou negativos e nesse ponto o candidato do PT perde muito, pois terá que passa boa parte do tempo tendo  que se explicar.

Outra coisa que pode dar errado para os adversários do capitão, é essa repulsa contra ele, pode parecer que é birra, artistas, celebridades e pessoas influentes querendo interferir nas eleições faz com que suas vidas sejam investigadas e elas sejam expostas, mostrando os interesses do porquê não aderirem ao militar...

A "rejeição" a Bolsonaro é um falso problema, mesmo assim, precisa ser atacado pelo presidenciável A "rejeição" a Bolsonaro é um falso problema, mesmo assim, precisa ser atacado pelo presidenciável Revisado por em 11:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.