Vitimismo, o mal contemporâneo

Se há uma "arma" que é utilizada em demasia pelos defensores do "Politicamente Correto", é o Vitimismo. Vitimismo é a "arte" de se posicionar perante os demais alegando pertencer a uma classe ou grupo que "historicamente" sofre preconceito e é excluída pela sociedade, sendo essa uma perfeita desculpa por suas atitudes, proteção, ou obtenção de alguma vantagem.

Agnaldo Silva - foto: uol.com.br
Pois bem, como anunciou o ilustre escritor e diretor de novelas, além de twitteiro, @aguinaldaosilva, no tweet que se segue:

Para quem não o conhece, Agnaldo Silva é o criador da famosa novela da personagem Nazaré Tedesco, além de muitas outras. Além de também ser declaradamente gay desde criança. No entanto, Agnaldo nunca se prestou ao vitimismo nem lutas por causas LGBT. O mesmo afirma que sua orientação sexual é particular e isso não o torna um alienígena nesse mundo.
Tweet do Agnaldo Silva
Fato curioso, é que Agnaldo Silva, por suas posições, se diz um gay "curado", pois por não levantar bandeiras de lutas é mais criticado e odiado por outros gays, ativistas, sendo assim, n"ao enxergado como um. Vale ressaltar que o preconceito existe sim. Contudo, a forma como lidar com isso é que determina sua posição. Fica a pergunta, você quer atenção/uma desculpa/benefícios? Vitimize-se! Mas se realmente quer combater o verdadeiro preconceito, revide!

Vitimismo, o mal contemporâneo Vitimismo, o mal contemporâneo Revisado por em 15:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.