Gov. Flávio Dino, leia-o nas entrelinhas

Nosso governador, sr. Flávio Dino (PC do B), é uma figura bastante ativa na famosa rede social, Twitter (@FlavioDino). No entanto, não adianta apenas seguir-lo e ler seu feed de tweets. O principal para entender essa figura pública é analisar seus likes cuidadosamente.

 Governador Flávio Dino (PC do B) - foto: oimparcial.com.br
Nessa Páscoa, podemos citar um like especialmente interessante, segue o tweet:
A princípio, alguns interpretaram o tweet como um ataque a fé cristã e a data em especial, o que de fato pode ser uma "brincadeira" de mau gosto. Todavia, há uma mensagem mais específica nestas palavras. Uma sátira a todos os cidadãos que diariamente manifestam-se indignados com o caus da segurança pública. Onde regularmente parece que só os "bandidos" se beneficial desse sistema penal, e às vítimas apenas o ônus e o pranto. No tweet, Jesus como bandido que recebe assistência do "pessoal dos Direitos Humanos", cria um antagonismo ente o sacro e o cotidiano do brasileiro contemporâneo.
Tweet de Adrieli Schons que o Gov. Dino curtiu
 Não entraremos no fato da sra. Adrieli Schons fazer uma correspondência em demasia, pobre, dos fatos bíblicos e todo contexto e simbolismo que a figura de Jesus Cristo representa. Vamos considerar também que que a autora do tweet e o sr. Governador também não tiveram intenção alguma em ofender o cristianismo, que este último, além de comunista declarado, também se intitula cristão (Falaremos nisso em outra oportunidade).

Sendo assim, o que sobra, é o governador do estado do Maranhão fazendo pouco caso de todos os cidadãos, não só maranhenses, que diariamente vivem no medo e temem por seus bens, incluindo o pricipal, a vida. E que grita, ou ao menos pensa: "Chega de Direito ParaOsManos, queremos Humanos Direitos". Por fim, fica a mensagem do General Villas Boas (@Gen_VillasBoas)
Gov. Flávio Dino, leia-o nas entrelinhas Gov. Flávio Dino, leia-o nas entrelinhas Revisado por em 23:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.